Produtos Culturas

Informação Técnica

Segurança

Notícias

INFO


Notícias

Herbicidas em Destaque


 

LINOR C 

A nova alternativa nos herbicidas de contacto. Herbicida de contacto em pós-emergência das infestantes,  atua através da inibição da enzima protoporfirina oxidase (PPO), que se traduz numa paragem da fotossíntese seguida de uma dessecação muito rápida dos tecidos foliares.
Indicado para o controlo de infestantes dicotiledóneas em culturas perenes, em plantas arbustivas e arbóreas em viveiro e em zonas não cultivadas/vias de comunicação.
VER MAIS: Aqui

HERBOR OLIVIT

Herbicida com actividade residual e sistémica, para aplicação em pré e pós-emergência precoce. É um produto de ação rápida e efeito duradouro. Rapidamente absorvido pelas raízes e pelas folhas é translocado a toda a planta, via floema e xilema.
Indicado para o controlo de infestantes gramíneas (anuais e perenes) e dicotiledóneas em Vinha, Citrinos, Olival e Zonas não cultivadas.
VER MAIS: Aqui


RONAGRO

Herbicida não seletivo, sistémico de pós-emergência, absorvido pelas folhas e outras partes verdes das infestantes e translocando-se para todos os órgãos da planta.
Indicado para combater as infestantes anuais e vivazes em culturas perenes, renovação de pastagens, antes da instalação de culturas e em técnicas de sementeira direta,  zonas não cultivadas e para o controlo de infestantes aquáticas.
VER MAIS: Aqui

SHARPEN 33EC 

Herbicida de ação residual com ligeira ação de contato. Absorção radicular e pelas gemas em desenvolvimento. Translocação limitada. Inibe a divisão celular ao nível da mitose, afetando as zonas meristemáticas impedindo o crescimento das plantas suscetíveis logo após a sua germinação.
Indicado para combater infestantes anuais, quer monocotiledóneas  quer dicotiledóneas,  em diversas culturas anuais e perenes, viveiros e relvados de campos de golf.
VER MAIS:Aqui

 

SEMENTE NACIONAL CERTIFICADA - O CAMINHO PARA VALORIZAR O SECTOR DOS CEREAIS DE PORTUGAL


A AGROTOTAL consciente do contexto actual do mercado dos cereais, que visa relançar a produção e fomentar a utilização de semente nacional certificada, disponibiliza uma gama de variedades nacionais de cereais de outono-inverno adaptadas às necessidades dos produtores e da indústria nacionais.

A utilização de semente certificada é importante, uma vez que esta é garantia de identidade varietal, assegura um grau de pureza e de germinação elevadas, assim como a isenção de pragas e doenças. 

Veja as características das variedades da Agrototal AQUI 

NOVOS PRODUTOS AGROTOTAL


A Agrototal - Produtos Agroquímicos, S.A. aumentou o seu portefólio de produtos fitofarmacêuticos

A oferta de produtos fitofarmacêuticos para a campanha de 2018/2019 na gama da Agrototal, S.A. apresentou um acentuado acréscimo. Com este acréscimo de produtos a Agrototal, S.A. disponibiliza na sua gama soluções para os principais problemas fitossanitários das culturas com maior expressão em Portugal. 

VER MAIS em http://www.agrototal.pt/produtos-fito.php?cd_categoria=205
 

Flavescência Dourada da Vinha - Soluções Agrototal


Foi obtida um alargamento  de espectro de aplicação do produto DELTINA para utilização no controlo da Cigarrinha Dourada (Scaphoideus titanu),  vector propagador da doença Flavescência Dourada da vinha. Desta forma a AGROTOTAL disponibiliza mais um produto para integrar o sistema de rotação de substâncias, contribuído o controlo desta doença da vinha.  

 

O produto DELTINA é um insecticida piretróide de contacto e ingestão. Trata-se de um concentrado para emulsão com 25 g/L ou 2,8% (p/p) de deltametrina.O produto deve ser aplicado numa dose recomendada de 500ml/ha, nos períodos indicados pelos serviços de avisos, respeitado até 2 aplicações por campanha, entre junho e outubro.

 

Para mais informação, ver:  http://www.agrototal.pt/files/20170509121314_YM5MLX307JB6O0P4EI3R.pdf

UM NOVO ALIADO NO CONTROLO DO PEDRADO


A AGROTOTAL acabou de lançar mais uma solução para o combate ao pedrado de macieira e pereira.


O TANIL PLUS é o mais recente fungicida da gama de fitofámacos da AGROTOTAL, que assim contribui para aumentar o leque de fungicidas disponíveis para alternância aquando dos tratamentos para controlo do pedrado em pomóideas.

 

O TANIL PLUS, assim como o herbicida TROLEY, são as novidades numa gama de produtos que contém um conjunto de soluções fitossanitárias e nutritivas para a produção de pomóideas.  Para mais informação consulte a página das Soluções para Pomóideas.  

COBRES HIBIO


O COBRES HiBIO são fungicidas que acrescentam às características dos tradicionais fungicidas cúpricos uma maior biodisponibilidade do ião de cobre, com consequente acrescida ação fúngica e bacteriana.
À sua elevada eficácia e persistência os COBRES HiBIO associam uma formulação fácil de utilizar e um perfil ambiental favorável. 
FOLHETO
INFORMAÇÂO TECNICA